violência

Jovem vítima de feminicídio é sepultada em Lavras do Sul

da redação*


Foto: Arquivo pessoal

A jovem Yasmin Costa Borges, 26 anos, foi sepultada às 8h30min deste sábado no Cemitério Municipal de Lavras do Sul, cidade onde nasceu. Ela foi morta na madrugada de sexta-feira, em Caçapava do Sul, vítima de feminicídio. Conforme a polícia, o principal suspeito é ex-companheiro dela, de 25 anos, que ainda não foi localizado. 

O corpo de Yasmin foi encontrado por volta das 3h desta sexta-feira, na casa onde ela residia, na região Sul da cidade. No local, os policiais constataram que a vítima apresentava um corte profundo na região do pescoço. Ao lado do corpo, foi encontrada uma faca coberta de sangue.

Agressor é detido por ameaçar e bater na ex-companheira em Santa Maria

De acordo com informações do delegado Laurence Teixeira, responsável pelas investigações, o carro do ex-companheiro de Yasmin foi encontrado abandonado próximo à residência da jovem. No veículo, havia vestígios de sangue. Além disso, nas mãos da vítima foi encontrada uma quantidade significativa de fios de cabelo de cor semelhante a do suspeito, o que, segundo o delegado, indicaria que houve luta corporal.

- Há fortes indícios que nos levam a suspeitar do ex-companheiro. Precisamos do resultado da perícia para confirmar, mas não temos dúvidas. Eles mantiveram um relacionamento de quatro meses e, segundo testemunhas, ela havia terminado com ele há 10 dias. Ele não estava concordando com o término - relata o delegado.

Ainda segundo o delegado, o suspeito possui antecedentes criminais por violência doméstica contra outra ex-companheira.

De acordo com o padastro da vítima, José Jorge Souza Brasil, 60 anos, foi a filha de Yasmin, de 4 anos, que localizou o corpo da mãe caído no chão. Ela estava na residência de José, que fica no mesmo terreno, e estaria voltando para a casa onde mora com a mãe.

Dois motoristas são detidos por dirigir embriagados após se acidentarem em Santa Maria

- Ela me chamou quando viu o corpo e todo mundo ficou em choque. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer. Ela estava feliz nos últimos dias, porque tinha mandado o namorado embora, não queria mais ficar com ele. Ela me disse que ele ameaçou ela. O rapaz até disse para ela que, se não fosse com ele, ela não ia ficar com mais ninguém. Mas a Yasmin achou que fosse da boca para fora, e nós também - relata o padrasto.

Yasmin era dona de casa, e, desde que o ex-companheiro saiu da residência, há 10 dias, morava sozinha com a filha, que nasceu de um outro relacionamento. A irmã Luana Costa, 22 anos, lembra que a jovem estava sempre disposta a ajudar a família, era sorridente e brincalhona.

- Como moramos todos no mesmo pátio, sempre estávamos juntas. Qualquer coisa que precisávamos, batíamos na casa dela para pedir, ou ela batia na nossa. Ela sempre tinha um sorriso no rosto, independente do que acontecesse. Estamos devastados. Onde vai parar esse mundo? As pessoas acham que são donas das outras - conta a irmã. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso após agredir a mãe de 85 anos em São Sepé Anterior

Homem é preso após agredir a mãe de 85 anos em São Sepé

Agressor é detido por ameaçar e bater na ex-companheira em Santa Maria Próximo

Agressor é detido por ameaçar e bater na ex-companheira em Santa Maria

Polícia/Segurança